quarta-feira, 9 de abril de 2014

Teste sugere que não há diferença entre uma ou duas visitas para tratamento de canal.

Teste sugere que não há diferença entre uma ou duas visitas para tratamento de canal.


Balto K.
The British Dental Journal

O projeto

Estudo aleatório e controlado.

Intervenção

Pacientes com mais de 16 anos com evidência radiográfica de periodontite apical e um diagnóstico de necrose pulpar confirmado pela resposta negativa aos testes de quentes e frios foram randomizados para receber um tratamento de um ou dois canais radiculares visita ( ROCT ) .

desfecho

Avaliação clínica e radiográfica foi realizada em dois anos por examinadores mascarados .

Resultados

Duzentos e oitenta e sete pacientes ( 300 dentes) foram randomizados . Cento e cinqüenta e cinco dentes foram alocados para o único grupo de visita e tratamento 145 a dois visita. Dezoito dentes foram perdidos para follow up , nove de cada grupo. Aos dois anos não houve diferenças significativas entre os grupos , com 96,57 % (141 de 146 dentes ) no grupo de sessão única a ser classificado como curado em comparação com 88,97 % (121 de 136 dentes ) no grupo de dois visita.

Conclusões

Este estudo forneceu evidências de que uma única visita tratamento de canal meticulosamente instrumentado pode ser tão bem sucedido como um tratamento em duas sessões . Não houve diferença significativa em evidência radiográfica de cicatrização periapical entre - visita um e dois visita tratamento de canal.

Para maiores informações acesse:
http://www.nature.com/ebd/journal/v14/n2/full/6400933a.html?WT.mc_id=TWT_The_BDJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário