7 Dicas fresquinhas para Evitar mau hálito!
Que cheiro é esse?
Eu gostaria de começar este post com um pouco de exercício. Comece segurando sua mão (palma voltada para você), aproximadamente 6 centimetros na frente de sua boca. Agora faça um sopro de uma respiração completa em sua mão. Mantendo a sua mão no lugar, dar uma lufada de ar na frente de sua mão. O que cheiro você sente? Esperemos que nada, ou melhor ainda, algo agradável. Para aqueles, menos felizes com o que você está cheirando agora, esta mensagem pode vir a ser especialmente prudente. Eu digo que meio de brincadeira, porque todos nós sabemos que qualquer pessoa a qualquer momento pode ter mau hálito. Sou muito diligente com a minha rotina de higiene oral e ainda tenho mau hálito de tempos em tempos. Dito isto, acredito que todos nós podemos beneficiar do aconselhamento neste post.Causas do Mau HálitoAntes de eu chegar às dicas de prevenção, é importante entender de onde o mau hálito vem. Mau hálito, ou halitose, como é formalmente conhecida, deriva de uma variedade de fontes comuns. A seguir, são fontes comuns de mau hálito:Que cheiro é esse?
Certos alimentos, como alho, cebola, peixe, carne, queijo, etc. Má higiene bucal em geral. Fumante, Obesidade, Jejum, Infecções nasais e seios da face, Infecções de garganta, Restaurações dentárias defeituosas, Doença periodontal, Xerostomia (boca seca) e Outras condições de saúde subjacentes;
7 Dicas para Evitar o mau hálito
Conhecer as causas do mau hálito pode nos ajudar a compreender as medidas que precisamos tomar para evitá-lo. Em nenhuma ordem particular, aqui está uma lista de medidas preventivas que podem ser tomadas a partir de hoje para reduzir a probabilidade de de você ter mau hálito:
1) Escovar & Lavar (com água) depois de cada refeição - Alguns de vocês podem pensar que estou louco para sugerir isso. Claro, você tem de ser criativo, se você não quer ser visto escovando os dentes no trabalho, mas esta é uma das melhores maneiras de garantir que as partículas de alimento não fiquem presas nas regiões ao redor dos dentes.2) Fio Dental pelo menos uma vez por dia - Fio dental é tão importante quanto a escovação na minha opinião. Assim como recomendação número um acima, o uso do fio dental é destinado a remover partículas de alimentos entre os dentes, criando um ambiente desfavorável para o crescimento de bactérias. Isso é exatamente o que estamos procurando.
3) Escove sua Língua - A língua transporta aproximadamente 50% do total de bactérias em sua boca. Onde há bactérias, há odor. Remova estas bactérias escovando a língua com pasta de dentes pelo menos com 10 movimentos. O terço médio da sua língua é mais propensa ao crescimento das bactérias portanto, preste atenção a essa área.
4) Mascar gomas (chiclete) sem açúcar - mascar chicletes sem açúcar pode aumentar o fluxo de saliva e reduzir as chances de ficar com a boca seca que está relacionada com o mau hálito. Se chiclete não é a sua praia, você também pode tentar pastilhas para a garganta sem açúcar para criar o mesmo efeito.5) Beba muita água - Essa recomendação segue a mesma linha que a sugestão acima. Beber muita água reduz a ocorrência de boca seca, estimulando a produção de saliva. Prefira a água pois o álcool e bebidas com cafeína podem levar à xerostomia.6) Troque sua escova de dentes a cada 3-4 meses Uma escova de dentes velha é uma escova de dentes crivada de bactérias. 7) Deixar de fumar - Isto é mais fácil dizer do que fazer, tenho certeza. No entanto, o fumo nicotina e alcatrão (entre outros produtos químicos desagradáveis) aderem à mucosa da bochecha, língua, dentes e superfícies. É sabido que o mau hálito é quase inevitável se você fuma. No entanto, seguindo as dicas acima podem minimizar seu risco de desenvolver mau hálito.Fonte: Dental Heroes
Nenhum comentário:
Postar um comentário